
Vila Itaberaba, São Paulo, SP
105 votos
Instituto Amor de Isis tem como missão o Desenvolvimento do Território, atuando diretamente com Criança, Adolescentes, Mães Solos, Mulheres Vítimas de Violência e Idosos. Fortalecimento de vínculo e apoio psicológico e social, sempre em Defesa e Garantia de Diretos.
Oficina de Música e Contação de História
Sobre a entidade
O Instituto Amor de Isis atua em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Valorização e Empoderamentos das Mulheres e Mães Solos. O Instituto Amor de Isis foi Fundado no ano de 1988, ainda como (Associação de Moradores de Vila Terezinha), tendo como foco as principais lutas no território como pedido de linha de ônibus, asfalto nas ruas, UBS, água luz. Hoje o Instituto atua principalmente na garantia de direito com foco na criança e adolescente sem deixar de defender a luta das mulheres vitimas de violência e mães solo do território, realizando um importante acolhimento aos idosos. Com projetos que desenvolva a periferia em sua totalidade, que de oportunidade aos mais desfavorecidos e realize sonhos aos que não tem mais esperanças em seguir
Justificativa
O projeto tem como justificativa a necessidade de ampliar o acesso á cultura, á arte, á literatura e as atividades socioeducativas para as crianças e adolescentes. Nessa contesto, a música e a contação de história se presentão como importantes ferramentas de inclusão social, aprendizado, fortalecimento da autoestima e valorização da identidade cultural. As oficinas contribuirão para o desenvolvimento da comunicação, da imaginação, da escuta, da socialização e da sensibilidade artística dos participantes, além de incentivar o habito da leitura e da valorização das tradições culturais, da cultura afro-brasileira e da cultura dos povos originários.
Importância e beneficiários
O projeto pretende oferecer um espaço seguro, acolhedor e participativo, promovendo experiências culturais e educativas que fortaleçam os vínculos familiares e comunitários, ampliem o repertório cultural dos participantes e incentivam a convivência social por meio da música, da arte e da contação de história.